domingo, 9 de fevereiro de 2014




Carta aos Leitores de Predgel:

     Ao lerem o livro (por 19,00 no mercadolivre, toda oferta e pagseguro) espero que percebam que foi escrito com muito carinho e dedicação, nos intervalos entre plantões e atendimentos, durante mais de dois anos.

         O que me motivou a escrever foi a necessidade de registrar, ou mesmo exorcizar minhas indagações sobre Deus, o universo e sobre limites entre religião & ciência - questões com as quais me deparo quase que diariamente no exercício da medicina.

       Também discuto o papel do homem na preservação do meio ambiente, pois, no tempo do livro, o homem já consumira todos os recursos da Terra até sua completa destruição, e precisou procurar outros planetas para morar. Foi então, nesse momento, que o Messias retornou como havia prometido há séculos.

       Todas essas ideias, muitas vezes contraditórias, transformei em diálogos e em situações de conflito do enredo. 

       Cabe lembrar que evitei (ou melhor, o narrador da história evitou) defender um ou outro ponto de vista, mesmo porque tenho mais dúvidas que certezas e minha intenção é fazer vocês pensarem e tirarem suas próprias conclusões.

         Quero lembrar que contei com a brilhante ajuda do jornalista e escritor Antonio Luceni na revisão literária e com a escritora Marilurdes Campezi para revisão gramatical.

          De agora em diante, meu plano para o blog é produzir gravuras e pinturas para ilustrar os personagens e paisagens das novas moradias da humanidade após sua estúpida destruição do planeta Terra.

          E claro, o leitor perceberá que essa história poderá render continuações pela abrangência dos acontecimentos. 

                                                                                      Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário